terça-feira, 30 de outubro de 2007

Os 10 mandamentos para ser um típico Indie!

“1. O mais importante neste meio é ter um vasto conhecimento musical, que possa causar inveja nos mais profundos conhecedores de rock;
2. É preciso abusar de programas de trocas de arquivo de MP3 pela internet para "caçar" sons do mundo todo. Entre as sugestões: Soulseek, Emule e Kazaa;
3. Para conhecer bandas que ainda não saíram da garagem, mas logo estarão na mídia, seja um assíduo leitor de veículos sobre novos sons, como os cultuados Pitchfork e New Musical Express;
4. Não é bom assumir que sua coleção de CDs é bem maior que a de vinis. Um indie valoriza os bolachões, especialmente as edições raras e desconhecidas;
5. Indie é alguém que nunca chegou ao extremo de ser punk, mas gosta de fazer parte de uma banda desconhecida;
6. As baladas deste grupo devem ser restritas, ou seja, quanto menos gente melhor, já que as aglomerações não são bem-vindas e tornam-se popular;
7. Muito raramente eles se deslocam para grandes festivais e somente o fazem para ver bandas cultuadas entre os intelectuais;
8. Não se assuste se você for a alguma casa noturna deste tipo e o DJ estiver "discotecando" vozes distorcidas com batuques ao fundo. O melhor é fazer cara de tédio por detrás de um óculos estilo "vintage";
9. Indies normalmente não gostam de puxar conversa ou distribuir sorrisos aos estranhos, e isso lhes confere a fama de mal-educados. Porém, os especialistas advertem que tudo não passa de pose.
10. Esqueça a churrascada e o rodízio nos finais de semana. O prazer gastronômico de um indie baseia-se em pratos vegetarianos, seguindo o mesmo estilo de refeição das grandes estrelas da musica como o Morrisey, Moby, Michael Stipe e Chrissie Hyndie. Ou seja, é uma tribo de pessoas magras.”

Continua…

segunda-feira, 29 de outubro de 2007

Moda Indie

Como qualquer tribo alternativa, os indies também querem fugir dos padrões, e das tendências. Eles se diferem com as poucas combinações, excesso de cores, e peças antigas. Seus lugares preferidos de fazer compras são os brechós. Fazendo a linha retro, eles têm sempre ternos das mais variadas estampas e estilos, de cores fortes, com listras e xadrez. Jeans de cintura baixa e bem justos e camisetas surradas, com estampas chamativas. Para modernidade eles cultuam a marca adidas, que esta nos pés, nas jaquetas e camisetas. Seus cortes de cabelo são inspirados no visual das bandas britânicas dos anos 60, com franjas desfiadas e de tamanhos diferentes, abusando do tamanho das costeletas e dos mullets da década de 80. É um verdadeiro culto ao antigo.
Ao contrário do que se pensa, a maioria dos indies abominam o tênis All Star, pois ele representa a popularidade do grunge, eles preferem, além do tênis adidas, sapatos antigos. As mulheres seguem a linha da vocalista do grupo Yeah Yeah Yeahs, Karen O, usam vestidos na altura do joelho, com cores fortes. O acessório indispensável ao indie é o óculos, é fundamental para um indie ter óculos “legais”. Os modelos variam desde os Ray Bans até a armações coloridas e lentes coloridas.

Continua…

quinta-feira, 25 de outubro de 2007

Cultura Indie

Muitos caracterizam essa cultura como a cultura que deseja ser esquecida, os Indies são quase uma contradição. Primeiramente eram identificados como “Independentes”, isso quando surgiram, na dec. de 50 nos EUA, que se referia as bandas que tinham selos musicais livres. Com o tempo foram abreviados para Indie, que agora não se refere só a musica, mas a um estilo de vida que engloba música, moda, comportamento, mito e lugar.
Os Indies se orgulham de conhecer bandas que ninguém mais conhece, é uma tribo restrita, que venera bandas de paises esquecidos no mapa que eles chamam de mainstream. Dentro dessa tribo se tornar popular é uma ofensa, no momento que uma banda que eles apreciam se torna popular, ela é esquecida, os próprios músicos dizem não gostar da popularidade, sendo pouco abertos. Enquanto algumas tribos buscam um ideal de contestação se propagando na mídia, chocando a sociedade e querendo mudar seus costumes, os indies são reservados e não querem dividir suas idéias com o mundo, defendendo o conceito de que ter um gosto apurado é mais importante que uma boa postura. Eles acreditam que boa música só pode ser feita por conjuntos livres, sem influencia de gravadoras, é isso que os motiva a busca por novidades que acabam indo além das mesmices culturais. O grande instrumento de divulgação dessas bandas indies é o site Myspace, além de ser um site pessoal com espaço para fotos e preferências, ele contem um espaço para gravações caseiras.
Dos anos 70 até hoje, muitas bandas surgiram no universo indie, entre elas podemos citar, Franz Ferdinand, The Killers, The Strokes, Gang of Four e Cansei de ser sexy, bandas independentes que fazem shows, vendem, discos e estão cada vez mais populares. Aí entra um movimento de contradição dos indies, mesmo essas bandas sendo populares elas ainda são influencia dessa tribo. Analisando essas contradições chega-se a conclusão que o que os indies realmente procuram é aquilo que vai além do simples rock que todos conhecem, procuram coisas diferentes que não se limitem só a som, mas que formem um conceito de banda.

Continua…

quarta-feira, 24 de outubro de 2007

Meme do livro!

Bom galera, recebi a pouco um convite do meu parceiro Guto do blog do Dj Cesar para participar de um Meme que constitui na seguinte brincadeira:

Copiar a 5º frase inteira, da 161ª página do livro mais próximo.

O livro que peguei é Anjos e Demônios de Dan Brown, um livro muitíssimo aguardado, pois foi lançado após o famosíssimo "O Código da Vinci" .



a frase que está na respectiva página do livro é a seguinte:


"Os jornais chamaram a sobrevivência de Carlo de milagre de São Francisco"

Bom, o correto é continuar a brincadeira e indicar mais 5 blogs, mas não tenho ninguém para indicar, então acaba por aqui este Meme. Obrigado Dj Cesar por este convite =).

Continua…

terça-feira, 23 de outubro de 2007

O que é ser Indie!

Com características típicas, como: isolamento, poucas palavras, experimentalismo, egoísmo e atitudes nada amigáveis. Os indies buscam ser originais dentro da vida cotidiana de nossa sociedade.
Foram influenciados pela década de 50, onde ocorreu a explosão do rock´n roll, e as gravadoras não conseguiam lidar com o número excepcional de bandas que estavam surgindo. Então as bandas começaram a entrar no mercado da música usando dinheiro próprio e indo contra as regras impostas pelas grandes gravadoras. Daí vem o significado: independente.
Os indies foram crescendo dentre os jovens, hoje o termo independente foi abreviado para indie. Que se tornou um estilo de vida, que transita pela música, moda, comportamento e alimentação. Os indies possuem um vasto conhecimento em música, conhecem tudo a respeito de todas as bandas que ninguém conhece.
Hoje já existem festas, lojas de roupa e restaurantes criados para eles. O que mais preocupa essa tribo é que sua cultura se torne popular, porque os indies procuram se preservar, não querem ser reconhecidos e não querem que as pessoas gostem deles e sejam como eles.

Continua…

[ÁLBUM] The Strokes- First Impressions of Earth

Bom galera, postarei agora o último álbum dos Strokes, esse álbum foi lançado em janeiro de 2006 e como o antecessor com muita expectativa. Esse álbum foi uma grande evolução no som dos caras, que tentaram inovar novamente o rock. Havia uma grande expectativa em torno deste álbum, pois após room on fire ter sido novamente um sucesso, já se perguntavam -"Será possível um álbum melhor ainda?" E a resposta se chama First impressions of the Earth um álbum diferenciado dos anteriores, por contar com arranjos mais elaborados e Julian ter se puxado mais ainda em seus vocais. O álbum tem como grandes hits "heart in a cage", "Juicebox" e "You only live once". Após o lançamento desse álbum o grupo saiu em turnê até início de 2007 onde tirou férias. Agora esperamos o que o Strokes nos trará de novo, seguirá a linha dos 2 primeiros? Ou tentará a revolução do FIOH ?

Download aqui ou aqui

Continua…

segunda-feira, 22 de outubro de 2007

[ÁLBUM] The Strokes- Room On Fire

Room on Fire é o segundo álbum do The Strokes,esperadíssimo após o aclamado Is This It.
Estreou na 4a posição nas paradas,chegando a disco de platina,e teve 3 músicas muito tocadas e que viraram clipes:"12:51","Reptilia" e "The End Has No End". O Álbum explora o lado mais melódico do grupo e deixa um pouco de lado o ritmo e a energia do disco anterior.

Download AQUI

SENHA PARA DESCOMPACTAR: musicsharing4all

Continua…

quarta-feira, 17 de outubro de 2007

[ÁLBUM] The Strokes- Is This It

Bueno galera, o primeiro cd que irei postar aqui é de minha banda favorita The Strokes e começarei postando seu primeiro cd. Esse cd mudou o cenário do rock mundial e foi rotulado como o ressurgimento do rock de garagem. Também chamaram de a salvação do Rock, junto com Strokes em 2001 surgiram bandas como The Libertines e The king of Leon...Strokes se enquadrou no cenário Indie onde tem sua influência nos anos 60. "Is this It" revolucionou o modo de tocar e influencia muitas bandas "alternativas" ou "indies" onde não são lançadas por grande gravadoras, bom então ae vai o cd.



Dowload aqui
ou
Download aqui

Continua…

É só o começo!

Galera me desculpem pela falta de conteúdo, mas é apenas o começo do blog. Ainda estou meio perdido aqui em funções de banner e alguns atalhos para o Blog. Em breve pretendo postar alguns cds que recomendo para a galera e tentarei postar o download é claro. Portanto, sejam compreensíveis hehe, abraços!!

Continua…

terça-feira, 16 de outubro de 2007

Arctic Monkeys no Tim Festival


O Tim Festival está chegando e desta vez traz ao Brasil outro fenômeno do indie rock, o Arctic Monkeys, o grupo está em turnê após ter lançado o segundo cd "Favourite worst nightmare". é sua primeira passagem ao Brasil e os integrantes estão bastante eufóricos por essa visita. O vocalista Alex Turner disse em uma recente entrevista que quer visitar o Cristo Redentor!
Tim Festival tem trazido grandes bandas "Indies".
Em 2005 trouxe The Strokes no qual tive a oportunidade de ir! e ano passado trouxe Yeah Yeah Yeahs. Desta vez o evento não será realizado aqui em Porto Alegre e como a grana é curta não poderei ver este show, que promete ser um dos melhores do evento!

Continua…

O que todos já sabiam foi comprovado!

Pesquisa CNT/Sensus divulgada nesta segunda-feira aponta que o GRÊMIO tem a sexta maior torcida do Brasil. O levantamento indica que 3,9% dos brasileiros torcem para o Tricolor. O percentual é maior do que o de Santos, Botafogo, Fluminense e, principalmente, Inter. São números que caíram mal no Beira-Rio, mas provocaram muita satisfação no Olímpico.

- Os números são bons para nós. Mais do que ser maior do que a do Inter, nossa torcida está acima da de Santos, Fluminense, Botafogo e também dos mineiros. Temos o maior número de torcedores fora do eixo Rio-São Paulo. É algo que vemos quando saímos do Estado. Fora do Rio Grande do Sul, temos um rastro de gauchada, especialmente gremistas, no oeste de Santa Catarina, no Paraná, em Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Bahia, até no Acre - comenta o presidente Paulo Odone.

Continua…

The first post!!

E aqui se inicia um humilde blog com total parcialidade do dono!

Continua…