quinta-feira, 28 de fevereiro de 2008

Vocalista do Radiohead apresenta campanha ambiental

O vocalista do Radiohead, Thom Yorke, apresentou em Bruxelas, nesta terça-feira, um projeto ambiental.

Yorke sugeriu uma campanha da organização ambientalista Friends of the Earth que incentive a União Européia (UE) aumentar os esforços no corte das emissões de gases do efeito estufa, segundo o site IG. “Não poderemos despertar do pesadelo da mudança climática a menos que nossos Governos e a UE ajam", declarou o cantor.

Preocupado, Thom afirma que eles precisam tomar a iniciativa. "Eles são os únicos que podem iniciar as medidas que nos ajudarão a enfrentar esse problema”, concluiu.

Continua…

sábado, 23 de fevereiro de 2008

Atrasado, mas ae vai : BRIT AWARDS!

Galera, peço perdão pela demora, mas minhas aulas começaram na faculdade, e estive bastante ocupado, então me perdoem por esse atraso!

A edição 2008 do Brit Awards, maior premiação musical na Europa, elegeu na noite desta quarta-feira (20) os melhores artistas britânicos e internacionais, durante evento no Earls Court, em Londres.

Entre os vencedores estavam Kate Nash, Adele, Mika, Arctic Monkeys e Take That. O ex-Beatle Paul McCartney foi o homenageado especial do evento, com o prêmio de “Outstanding Contribution to Music”, por sua contribuição à música inglesa.

A noite contou ainda com apresentações de Amy Winehouse, Leona Lewis, Rihanna e Mika, com participação da vocalista do The Gossip, Beth Ditto.

Veja a lista completa de vencedores em suas respectivas categorias:

- Artista Britânico Revelação: Mika
- Melhor Cantora Britânica: Kate Nash
- Melhor Cantor Britânico: Mark Ronson
- Melhor Banda Britânica: Arctic Monkeys
- Melhor Single Britânico: Shine, do Take That
- Melhor Álbum Britânico: Favourite Worst Nightmare, do Arctic Monkeys
- Melhor Cantora Internacional: Kylie Minogue
- Melhor Cantor Internacional: Kanye West
- Melhor Banda Internacional: Foo Fighters
- Melhor Álbum Internacional: Echoes, Silence, Patience & Grace, do Foo Fighters
- Escolha dos Críticos: Adele
- Contribuição À Música: Paul McCartney

Continua…

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2008

Guitarrista do Bloc Party prepara lançamento de projeto paralelo

O guitarrista do Bloc Party, Russell Lissack, está trabalhando na produção de seu projeto paralelo.

Com a nova-iorquina Milena Mepris, o músico formou o Pin Me Down, que faz um som inspirado em figuras como Cyndi Lauper, Madonna, New Order e Kate Bush.

O duo está atualmente gravando as músicas para o disco intitulado Cryptic. O álbum ainda não tem previsão de lançamento.

Continua…

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2008

Banana Mecânica entrevista novo integrante dos Faichecleres!


Os curitibanos do Faichecleres têm um novo integrante. Emidio Jorge é o novo dono do posto de baixista do grupo, e diz que vem para ficar. Em abril de 2007, a banda perdeu seu baixista original, Giovanni Caruso, e depois teve dois substitutos, Ricardo e Caue, que tiveram passagens rápidas. O Banana Mecânica conversou com exclusividade com Emidio:



Continua…

terça-feira, 19 de fevereiro de 2008

Franz Ferdinand e Chris Cornell confirmam presença no Rock In Rio

Os escoceses do Franz Ferdinand e o cantor Chris Cornell confirmaram presença na próxima edição do Rock In Rio Madri.

Segundo a organização do evento, as apresentações de Alex Kapranos e banda e de Cornell estão marcadas para o dia 6 de julho, no palco Mundo, dia em que Lenny Kravitz cantará.

Nomes como Alejandro Sanz, Ivete Sangalo, Xutos & Pontapés, Machine Head, Metallica, Paul Van Dyk, DJ Vibe e James Morrison já foram confirmados para o evento.

Continua…

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2008

Em tom apático, guitarrista do Interpol promete show sem surpresas!

Os caras do Interpol, que se apresentam no Brasil em março, já avisaram que suas apresentações não costumam contar com muitas coisas diferentes.

Já conhecido como donos de um estilo frio e indiferente, o guitarrista Daniel Kessler, já afirmou que não deve haver muito bate-papo da banda durante o show. “Quando você toca ao vivo, é importante que se comporte de modo natural. Não seria muito genuíno para a gente ficar contando histórias lá em cima”, disse Kessler à revista Rolling Stone.

Em tom mal humorado, o músico diz que não se importa com o que a mídia fala sobre seu trabalho. "Não me preocupo com o que escrevem a nosso respeito. Não faz nenhuma diferença para o que faço", declarou.

Continua…

Paul McCartney recusa fazer dueto com Ozzy Osbourne!

O ex-Beatle Paul McCartney recusou a oportunidade de se apresentar com Ozzy Osbourne na premiação Brit Awards em fevereiro de 2008, informou o site Female First.
Segundo o músico, ele vai tocar sozinho porque o roqueiro Ozzy será o apresentador do prêmio.
"Estou bem feliz e espero que o público goste da minha apresentação", disse Paul McCartney.
A cerimônia de entrega dos prêmios Brit vai acontecer em Londres nesta quarta-feira.

Continua…

Myspace tenta prever o que vai fazer sucesso em 2008!

O Myspace resolveu fazer uma análise das preferências dos seus usuários para tentar descobrir o que vai ser sucesso em 2008.
Entre os itens pesquisados estão os gêneros mais populares, que são os seguintes: Toystep/Joystick Jungle, Bassline, Tape Music, Acousmatic, IDM (Intelligent Dance Music) e Screamo.
A pesquisa também revelou que os "new ravers" e os "new romantics" estão se juntando em uma nova cena chamada Super Super Kids, e os fãs de grime e indie, em outra, chamada Grindies.

Ainda segundo a análise, os artistas que devem estourar a boca do balão neste ano são:

Partyshank
Peggy Sue And The Pirates
Riuven
Naz T Da Younger
Tape Deck
Conan and Mockisans
Ebony Bones
Joe Lean And The Jing Jang Jong
Dead Disco
Make Me A Model

Continua…

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2008

Tim Festival e cena Indie nacional em alta!

O primeiro artista confirmado para o Tim Festival deste ano é mesmo o grupo gypsy punk Gogol Bordello, pandemônio sonoro de Nova York e um dos grandes nomes dessa onda indie-global que tomou para ela a antes famigerada (e chata) world music. Dessa mesma família de sons globalizados-misturebas fazem parte por exemplo o badalado afro-indie Vampire Weekend, o electro-funk carioca Bonde do Rolê e até mesmo o tropical-punk CSS. Os termos não são meus (desta vez). Os indie-global citados devem ser a capa da revista de música do superdiário inglês “Observer” em maio. A imagem da capa deve estampar a banda paulistana à beira do lançamento de seu segundo álbum. Um editor de música do “Observer” e uma fotógrafa alemã vieram ao Brasil para isso.

Créditos ao blog de Lúcio Ribeiro!

Continua…

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2008

Melhores e Maiores!

Vanguart, Lucy and The Popsonics, Supercordas e Montage: eles deslancharam em 2007 e fazem, em entrevistas exclusivas, um balanço do que aconteceu no ano passado e ainda contam planos para 2008.

A entrevista completa você pode ler no respectivo link: Banana Mecânica

créditos ao site : www.bananamecanica.com.br

Continua…