quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Paul é eleito o beatle favorito dos EUA

Paul McCartney encabeçou a lista dos Beatles favoritos nos EUA, mas quase um quarto dos entrevistados disse não gostar do grupo de rock britânico.

Além disso, três por cento dos 4.837 adultos norte-americanos consultados na pesquisa disseram não conhecer a música dos Beatles bem o suficiente para decidir.

Quase 30% dos entrevistados escolheram McCartney, em comparação a 16% que escolheram John Lennon, 10% que optaram por George Harrison e 9%, Ringo Starr.

"Norte-americanos acima de 30 anos ou de 65 anos amam Paul", disse John Zogby, presidente da Zogby International, que realizou a pesquisa. "Devem ser as canções de amor e 'Yesterday'. O interessante é que John é o mais votado das pessoas que nunca vão à igreja", acrescentou ele.


Sobrevida

Os Beatles estão desfrutando um renascimento nas paradas de sucesso graças ao relançamento dos álbuns remasterizados do grupo, visto como o mais bem sucedido de todos os tempos. Também foi lançado ogame "The Beatles: Rock band", que coloca o jogador na pele dos músicos do quarteto.

A banda vendeu 626 mil cópias durante a semana que terminou em 13 de setembro. "Abbey Road" e "Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band" estão entre os mais vendidos.

A Disney informou que vai fazer uma nova versão em 3D do desenho animado "Yellow Submarine" de 1968.

Zogby atribuiu a popularidade de McCartney à sua aparência, sua longevidade e ao fato de ainda estar fazendo música.

Os 22% que disseram não gostar dos Beatles podem ser parte do "grupo dos que dizem não a tudo", acrescentou ele.

A maioria dos que disseram não estar familiarizados com a música do grupo tem 70 anos ou mais.

Um comentário:

Lucas Prata disse...

Olá, seu post foi escolhido como destaque do Blogblogs. Parabéns.

Confira no http://blogblogs.com.br