sexta-feira, 7 de dezembro de 2007

Cronologia das bandas indies

Para entender a cena, nada melhor do que contar sua história
O termo indie, como conhecemos hoje, começou a ser utilizado em meados dos anos 70 e 80 e se referia aos músicos que não eram estritamente punks, mas que apreciavam experimentações musicais rebeldes.
Entre os expoentes deste pop esquizofrênico estão The Velvet Underground, Television, além do Sonic Youth, Violent Femmes, Pixies e My Bloody Valentine (foto). Eles adquiriram força a partir do surgimento do Nirvana, propulsor da criação do estilo post-rock e causaram uma superação dos padrões tradicionais que incorporava todo tipo de distorções.
Os filhos desta fonte são Tortoise, Yo La Tengo, Stereolab e Belle & Sebastian, que abusaram do minimalismo e de linguagens metafóricas.
Atualmente, as heranças das décadas passadas se confundem com os timbres elaborados das novas bandas, como é o caso do Radiohead (foto), The Strokes, Scissor Sisters e Arcade Fire.

7 comentários:

Cleber disse...

Nós da comunidade Indie Rock Not Indie People do Orkut, estamos a convidar você para conversar mais sobre "Indie" em geral.

Crie um novo tópico quando quiser.

Um abraço.

Anônimo disse...

legal, o bom e velho rock and roll vai voltar a tona com a cena underground indie, então "faça vc msm".

Anônimo disse...

Adorei o blog mas cade a banda q tipo para eu naum pode falta...

PAVEMENT???? cade ela?

Lui Fernandez disse...

Valeu pela dissertaçao sobre o movimento INDIE, mas só faltou falar sobre o Strokes e o Franz Ferdinand......
valeu

Anônimo disse...

Oi... adorei o blog, achei muito interessante o movimento Indie... Estou fazendo um trabalho na escola sobre tribos urbanas e peguei o tema "Indie",queria pedir a ajuda de vcs ,para quem ajudassem,dando dicas de comportamento,dicas de estilo,girias,entre outras coisas...O blog e muito bom mesmo, adimiro muito esse movimento...by: Thefy

Anônimo disse...

Adorei o blog... sou muito fan do movimento indie...estou fazendo um trabalho sobre tribos urbanas e meu tema e indie, gostaria que vcs me dessem umas dicas sobre como se comportar, como se vestir,etc... e que sabe adotar este estilo... de verdade adorei o blog...

thefy disse...

Adorei o blog... to fazendo um trabalho no colegio sobre tribos urbanas e. Meu tema e indie ,queria umas dicas sobre como se vestir,como se comportar,entre outras coisas,e quem sabe um dia adotar este estilo que e muito interessante...