terça-feira, 7 de julho de 2009

Estúdio indie lança site para exibição online de filmes

O estúdio independente Gigantic Group aderiu à internet para exibir produções distantes dos olhos do grande público. O projeto Gigantic Digital pretende expandir o alcance dos filmes independentes e dar mais visibilidade para diretores do gênero. A informação é do site da revista Variety.

As produções serão disponibilizadas online por tempo indeterminado. O ingresso virtual custa US$ 2,99 e é válido por três dias. Por enquanto, o serviço só está disponível para o território norte-americano - mas no Brasil é possível assistir a trailers, curtas e mini-documentários.

O negócio só foi tocado adiante após um teste feito com o lançamento simultâneo nos cinemas e online do doc Must Read After My Death, do diretor Morgan Dews, em fevereiro.

No dia 26 de agosto, o documentário Motherland, de Jennifer Steinman, também estará no Gigantic Digital, assim como em alguns cinemas norte-americanos. O filme sobre seis mulheres que enfrentam a perda de seus filhos foi vencedor do prêmio escolha da audiência do braço cinematográfico do festival South by Southwest desse ano.

Nenhum comentário: